8ª Temporada 2011

Emiliano Castro: “Kanimambo” no Comboio de Cordas 05/04

O Comboio de Cordas tem a honra de convidar o amigo, violonista e compositor Emiliano Castro para apresetação de seu trabalho KANIMAMBO! Dia 05 de abril de 2011 em nossa 8ª Temporada!

Emiliano Castro (violão de 7 cordas, voz e direção), João Poleto (sax soprano, sax tenor e flauta), Marcos Paiva (contrabaixo acústico), Douglas Alonso (bateria).

Show de apresentação do disco Kanimambo com composições instrumentais e cantadas de Emiliano Castro, que também interpretará uma peça flamenca ao violão solo.

Em changana, uma das línguas de Moçambique, “Kanimambo” quer dizer “obrigado”. A gratidão do compositor e instrumentista Emiliano Castro às tradições musicais com que já se relacionou é o conceito do álbum independente “Kanimambo”, seu primeiro trabalho autoral.“Apostei na pluralidade das referências que tive. Várias tradições sonoras diferentes, ritmos diferentes. Não tive um único berço musical.”, explica. Emiliano morou em Moçambique – África, e também na Espanha, onde ficou conhecido como fundador do ambiente de Choro em Barcelona.Gravado em 2010, “Kanimambo” traz música brasileira com referências espanholas, africanas e latinoamericanas, com produção musical do grande e brasileiríssimo violonista Paulo Bellinati. Emiliano cuidou dos arranjos e direção musical do álbum, que é principalmente instrumental, mas possui quatro canções.

O disco foi gravado no estúdio Mosh, em São Paulo, com quarteto de base formado por violão de 7 cordas (Emiliano), flauta /sax (João Poleto), baixo acústico (Marcos Paiva) e percussão / bateria (Douglas Alonso).Os convidados especiais são os amigos e parceiros de longa data Luciana Alves, Renato Consorte, Chico Saraiva, Daniel Murray, Zé Pitoco, Jotagê Alves e Maicira Trevisan. “Esse disco é único. É uma história de vida. E o resultado do trabalho ultrapassa completamente o que a gente conhece de disco instrumental e de canção. Ele mostra a excelência de um músico como instrumentista, cantor e criador”, finaliza Paulo Bellinati, produtor musical de Kanimambo.

Site do grupo: www.emilianocastro.com.br / www.myspace.com/emiliano7cordas Link para vídeo: www.youtube.com/user/Emilianobava /Contato: (11) 7336 3898 / 2822 3232 (Emiliano Castro) bremiliano@gmail.com / podu.kanimambo@gmail.com

O show será seguido de um bate-papo com os músicos além de salgadinhos e bebidas!

Resumo:

Quando: 05 de abril de 2011

Onde: Teatro da Vila (Rua Jericó 256 – metro Vila Madalena)

Horário: 21hs

Quanto: pague quanto vale (qual o valor do espetáculo para você?)


Comente via Facebook!

comments

Deixe seu comentário para o Comboio de Cordas!

  

  

  


*

Você pode usar estes recursos HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>