8ª Temporada 2011

Grupo Saçurá no Comboio de Cordas 10/maio/2011


O violonista Bisdré Santos faz parte do Comboio de Cordas desde sua origem em setembro de 2009 e, coincidência ou não, o Saçura foi formado nesse período. Melhor para a música, melhor para todos! O repertorio 100% inédito é de autoria dos integrantes do grupo mostra o que será o primeiro CD que será lançado em breve. Vejam só!

Bisdré Santos (violão), Renan Bragatto (piano e bandolim), Alfredo Santos (violoncelo), Leandro Lisi (Bateria) e Bebê do Góes (percussão).

Atualmente quinteto, o conjunto nasceu como um trio. Renan Bragatto, Bisdré Santos e Leandro Lisi aproveitaram o entrosamento que tinham tocando durante 2 anos juntos se dedicando ao choro e resolveram tentar outros estilos de música. Renan deixou o bandolim e assumiu seu instrumento de formação, o piano; Bisdré incluiu os conhecimentos técnicos do violão de 6 cordas ao violão de 7 cordas; Leandro aliou o pandeiro à bateria que também é o seu instrumento de formação. Começando com novas leituras de músicas famosas, os compositores do grupo, Renan e Bisdré começaram a tirar as músicas das gavetas. Alfredo Santos com seu violoncelo e Bebê do Góes com a percussão chegaram depois para fechar a formação atual.

A preocupação com a nossa cultura foi a inspiração do nome. O Saçurá é uma espécie de Saci (como o Pererê e o Trique) mais encontrado no norte e nordeste do Brasil e pouco conhecido aqui no sudeste. É o saci de olhos vermelhos e que se transforma na Matitaperê, uma ave que emite um canto que parece vir de todas as direções sendo assim muito difícil saber onde ela realmente está.

Em suas apresentações, o Saçurá mostrou que veio fazer parte, sem dever nada a ninguém, e sem medo de mostrar a música e a cultura do Brasil. Convidados a participar de eventos e festas que valorizam a cultura e o folclore, eles seguem carregando com dignidade em cada um dos integrantes, a tradição, o nome e a força da música popular brasileira.

Grupo Saçura no Comboio de Cordas 10/maio/2011

Divulgação - Grupo Saçurá no Comboio de Cordas 10/maio/2011

O show será seguido de um bate-papo com os músicos além de salgadinhos e bebidas!

Resumo:

Quando: 10 de maio de 2011

Onde: Teatro da Vila (Rua Jericó 256 – metro Vila Madalena)

Horário: 21hs

Quanto: pague quanto vale (qual o valor do espetáculo para você?)

Comente via Facebook!

comments

Deixe seu comentário para o Comboio de Cordas!

  

  

  


*

Você pode usar estes recursos HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>