9ª Temporada 2011

Grupo Saçura no Comboio de Cordas 18/out/2011

Saçura no Comboio de Cordas, uma preciosa amostra da música instrumental contemporânea brasileira! Diga-se de passagem o Saçura formou-se a partir de shows de seus integrantes aqui no Comboio de Cordas, uma prova da força coletiva e musical!

Assista ao show que rolou neste dia 18/out/2011

Veja também as Fotos deste show por Sérgio Cruz!

O grupo se formou em 2010 devido à enorme vontade de seus integrantes de interpretar suas próprias composições e com instrumentação própria sem deixar de dialogar com os compositores consagrados, através de releituras e homenagens a suas obras.

A música instrumental sofre, ainda hoje, resistência por grande parte do público. A realização de um trabalho instrumental de alta qualidade e extremamente popular proporciona a experimentação por parte do público e a possível quebra do estigma de que música instrumental é necessariamente sinônimo de música “erudita”.

O Grupo Saçurá propõe interpretações modernas ao misturar as linguagens do Choro tradicional, gênero de destaque nas composições do grupo, harmonias inspiradas na obra de Tom Jobim e os ritmos regionais da cultura popular brasileira, especialmente os de origem africana, como o Ijexá e o Maracatu.

A mistura desses elementos retrata o sincretismo presente na sociedade brasileira, não só não só no que diz respeito à suas crenças, mas em outras formas de expressão cultural, como a música. Ao juntar diferentes elementos sonoros e ritmos, cada qual com suas especificidades culturais, o Grupo Saçurá faz uma homenagem à diversidade cultural brasileira.

Com: Bisdré Santos (violão), Renan Bragatto (piano), Alfredo Santos (violoncello), Leandro Lisi (bateria) e Bebê do Góes (percussão).

Grupo Saçura no Comboio de Cordas 18/out/2011

www.wix.com/casadosaci/sacura

Você pode ver este show ao vivo (clique e assista) terça-feira, dia 18 de outubro, a partir das 21hs!

Informações:

Quando?

18 de outubro 2011 às 21hs

Onde?

Teatro da Vila (Rua Jericó, 256 – metrô Vila Madalena)

Quanto?

Bilheteria pague quanto vale (você escolhe o valor da bilheteria!)

Comente via Facebook!

comments

Deixe seu comentário para o Comboio de Cordas!

  

  

  


*

Você pode usar estes recursos HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>