10ª Temporada 2012

Renato Anesi “59 cordas” no Comboio de Cordas 13/março/2012

O multi-instrumentista Renato Anesi apresenta no Comboio de Cordas o espetáculo 59 Cordas, uma experiência musical com dez diferentes instrumentos de cordas! A junção de tantas “cordas” não é coincidência, na verdade é a consequência natural do crescimento e expansão deste Comboio, que vem fomentando mais e mais encontros musicais preciosos! Que venham as cordas de Renato para o Comboio!

À sua maneira, e usando suas inúmeras possibilidades criativas, o violonista apresenta uma multiplicidade de interpretações e destaca sua familiaridade com diversos instrumentos, como o banjo tenor, banjo de 5 cordas, violão dinâmico, violão tenor, bandolim, cavaco, violão de aço, violão de nylon, requinto e viola caipira. No repertório, criações do próprio Anesi e arranjos inéditos para composições de autores consagrados como Gershwin, Django Reinhardt, Pixinguinha, Glenn Miller, Noel Rosa e Ernesto Nazareth.

O show mescla ainda instantes em que o músico remonta a origem dos instrumentos, narra experiências particulares relacionadas ao tema e faz referências ao cenário musical no qual as composições apresentadas tiveram origem, exaltando seus criadores. Descontraídos momentos de interação com o público que servem como linha narrativa ao show.

Renato Anesi 59 cordas no Comboio de Cordas

Renato Anesi 59 cordas no Comboio de Cordas 13/março/2012

AS 59 CORDAS

Banjo tenor (4 cordas), Cavaco (4 cordas), Banjo de 5 cordas (5 cordas), Viola caipira (10 cordas), Violão dinâmico (6 cordas), Violão de aço (6 cordas), Violão tenor (4 cordas), Violão de nylon (6 cordas), Bandolim (8 cordas), Requinto (6 cordas).

Sobre Renato Anesi:

Líder e fundador do trio “Corda Coral”, Renato Anesi revelou-se um dos principais nomes da música instrumental contemporânea, premiado diversas vezes pelos mais exigentes críticos e avaliadores.

Sua discografia tem início em 1996 com o CD “Corda Coral”. Em 1999, com o guitarrista espanhol José Luiz Montòn, gravou o CD “Sin Querer”, na Bélgica, pelo selo francês Auvidis. Na mesma época excursionou na turnê “Primavera” com a bailarina flamenca Nina Corti por toda Suíça e Suécia. Em 2000 lançou o CD “Rosa dos Tempos” e, em 2006, o CD “Dez Anos Depois”. Líder e fundador do trio “Corda Coral”, revelou-se um dos principais nomes da música instrumental contemporânea, premiado diversas vezes pelos mais exigentes críticos e avaliadores. Já tocou com Yamandú Costa, Vitor Biglione, Zé Geraldo, Gilson Peranzzeta, Zeca Assumpção, Tom Zé, Passoca, Chico Saraiva e José Luiz Montòn, entre outros.

Seu trabalho recebeu, em 2001, o prêmio do Instituto Itáu Cultural “Rumos e Tendências Musicais” e, em 2004, o prêmio do festival nacional “Syngenta” de música instrumental para viola. Em 2007, foi premiado na categoria Melhor Instrumentista no “Festival de Música Instrumental de Guarulhos”, em São Paulo. Em outubro de 2010 apresentou uma temporada nos EUA participando do “Chicago Guitar Festival” e 8 shows em 4 estados americanos.(Ohio, Illinois, Wisconsin e Michigan).

Informações:

Quando?

13 de março de 2012 às 21h

Onde?

Teatro da Vila (Rua Jericó, 256 – metrô Vila Madalena)

Quanto?

Bilheteria pague quanto vale (é pago, mas você escolhe o valor da bilheteria!)

Leituras deste post: 1047

Comente via Facebook!

comments

Deixe seu comentário para o Comboio de Cordas!

  

  

  


*

Você pode usar estes recursos HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>