10ª Temporada 2012

Leonardo Costa e convidados no Comboio de Cordas 08/maio/2012

O violonista e compositor Leonardo Costa, um dos fundadores do coletivo Comboio de Cordas, apresenta suas músicas, muitas delas ainda inéditas, ao lado de exímios músicos: Muari Vieira, Alexandre Cueva e Tânia Murakami. No repertório alguns arranjos de Tom Jobim e Guinga, que são referências para o compositor. O show trabalha o universo da música instrumental brasileira e universal, e traz ainda uma canção com letra composta 12 anos atrás e interpretada no show por Alexandre Cueva.

Leonardo Costa e convidados no Comboio de Cordas 08/maio/2012

Leonardo Costa e convidados no Comboio de Cordas 08/maio/2012

Sobre o artista:

Nascido em 1982, Leonardo Costa começou sua carreira musical já como violonista, tocando com diferentes formações de grupo no interior de São Paulo. Iniciou seus estudos musicais em Bauru, aos 15 anos, com o maestro George Vidal, na escola Clave de Sol. Em seguida, em São Paulo, continuou seus estudos com o violonista Ulisses Rocha. Na ULM (Universidade Livre de Música) teve aulas com Lilian Carmona e Paulo Belinati. É formado em arranjo com Cláudo Leal Ferreira. Suas composições já renderam elogios de importantes referências da música brasileira como Filó Machado, Marco Bosco, Ulisses Rocha, Ivan Vilela e Tavito. Integra o grupo instrumental Quarteto Garatuja e o grupo cancioneiro Todos Acordes, ambos dedicados ao fomento e projeção da música autoral. É membro da Cooperativa de Músicos de São Paulo, e o catálogo “Sons do Brasil”, produzido em 2009, com mais de 30 artistas da cena paulistana atual. Em 2010 foi vencedor do 2º Festival de Música Instrumental para Viola, Violão e Guitarra com sua música para violão solo “Chorinho”.

Informações:

Quando?

08 de maio de 2012 às 21h

Onde?

Teatro da Vila (Rua Jericó, 256 – metrô Vila Madalena)

Quanto?

Bilheteria pague quanto vale (você escolhe o valor da bilheteria!)

Leituras deste post: 638

Comente via Facebook!

comments

Deixe seu comentário para o Comboio de Cordas!

  

  

  


*

Você pode usar estes recursos HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>