10ª Temporada 2012

Trio Torto (Rafael Schimit, Zé Barbeiro e Swami Jr.) no Comboio de Cordas 05/jun/2012

É ao som de 20 cordas que nasce o mais novo projeto de três grandes violonistas da música popular brasileira, o Trio Torto! Um encontro de gerações marcada pela vivência musical de cada um, semeou a idéia de juntar Zé Barbeiro, Rafael Schimidt e Swami Jr. Os três músicos já se conheciam e admiravam seus respectivos trabalhos, porém, subiram por primeira vez, no palco, em 2012 no show de lançamento do ultimo álbum de Rafael. A química foi além do esperado e dessa forma a idéia se consolidou e ganhou vida.  Donos de estilos próprios o trio tem como carro chefe interpretações de grandes nomes, muito improviso, composições próprias que mesclam-se com a técnica, sentimento e influência de cada um.

Trio Torto (Rafael Schimit, Zé Barbeiro e Swami Jr.) no Comboio de Cordas 05/jun/2012

Sobre os artistas:

José Augusto Roberto da Silva, alagoano criado em São Paulo, abandonou seu primeiro ofício, a barbearia, para se dedicar integralmente a música. Familiarizado com o instrumento desde cedo, arriscou seus primeiros acordes no salão de seu pai e hoje assinando como Zé Barbeiro, é um dos maiores compositores de choro na cena musical paulistana. Suas influências tocam quase todas vertentes dos ritmos brasileiros, frevo, xote, maxixe mas choro e o samba estão em primeiro lugar. Já compos mais de 160 músicas, e acompanhou grandes artsitas como Elizete Cardoso, Ângela Maria, Silvio Caldas, Noite Ilustrada, Raul de Barros, Raul de Souza, Altamiro Carrilho, Carlos Poyares, Armandinho da Bahia, Emilinha Borba, Yamandú Costa, Dominguinhos, Martinho da Vila, entre outros.

Swami Jr. é um dos músicos brasileiros mais requisitados e atuantes , tanto acompanhando e dirigindo, como produzindo e em seu trabalho solo. Diretor musical da grande cantora cubana Omara Portuondo atua não somente ao lado de grandes nomes (como Chico César,Vanessa da Mata,Elza Soares , entre outros), como também produz discos vencedores de prêmios pelo mundo afora, como o Latin Grammy 2009 com o álbum “Gracias” de Omara Portuondo e o Prêmio da Música Brasileira 2009 pelo álbum “Omara Portuondo e Maria Bethânia”. Seu ultimo disco autoral Mundos e Fundos lançado em 2011 foi concebido em suas viagens pelo mundo durante as tournées com Omara, desde 2003;

Rafael Schimidt, que com apenas pouco mais de duas décadas de vida, já lança seu segundo álbum autoral, vem amadurecendo em interpretações impressionantes. O jovem violinista, também por influências do seu pai, demonstra desde muito pequeno interesse pela música. Começou tocando cavaquinho e bandolim até chegar ao violão. Tem principalmente a música caipira e o choro em suas notas, que acompanhado por Swami Jr e Zé Babeiro, amadurece a cada compasso sua vivência musical.

 

Informações:

Quando?

05 de junho de 2012 às 21h

Onde?

Teatro da Vila (Rua Jericó, 256 – metrô Vila Madalena)

Quanto?

Bilheteria pague quanto vale (você escolhe o valor da bilheteria!)

Leituras deste post: 725

Comente via Facebook!

comments

1 comentário para Trio Torto (Rafael Schimit, Zé Barbeiro e Swami Jr.) no Comboio de Cordas 05/jun/2012

Deixe seu comentário para o Comboio de Cordas!

  

  

  


*

Você pode usar estes recursos HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>