12ª Temporada 2012

Comboio de Cordas convida “Orquestra de Violões” no Festival Teatro da Vila 5 anos 15/set/2012 às 20hs

Entre os dias 10 e 15 de setembro de 2012 o Teatro da Vila, em parceria com os coletivos artísticos (Movimento Elefantes, Comboio de Cordas, Kolombolo Diá Piratininga, Coletivo Navegantes e Raso da Catarina), realizará o Festival Teatro da Vila 5 anos (clique para conferir programação completa), em comemoração aos seus 5 anos de existência!

Encerrando o Festival dia 15 de setembro o Comboio de Cordas apresenta a Orquestra de Violões regida por Luís Stelzer. Stelzer foi apresentado ao Comboio por Zé Barbeiro que achou o projeto maravilhoso e prontamente fez a ponte para mais essa integração musical-educacional.

Para abrir o show da Orquestra convidamos o cordelista e músico Eufra Modesto com seus “Causos engraçados da literatura de Cordel”

Comboio de Cordas convida "Orquestra de Violões" no Festival Teatro da Vila 5 anos 15/set/2012

Projeto de Luís Stelzer em funcionamento desde 1989, a Orquestra de Violões é formada a partir de um grupo grande de instrumentistas, separados por naipes, simulando uma Orquestra como conhecemos, com a particularidade de ter apenas um tipo de timbre, o do violão. O repertorio é desenvolvido especialmente para este tipo de formação, procurando ser o mais abrangente possível, sem barreiras entre o erudito e o popular, misturando Vivaldi e The Beatles, Cartola e Egberto Gismonti, Pixinguinha e Jacob do Bandolim, entre outros. A Orquestra de Violões se apresenta constantemente, seja em teatros, praças ou centros culturais, sempre levando o compromisso de dividir música de qualidade com as mais variadas plateias. Atualmente autônomo, este projeto já teve variados parceiros, como a Faculdade de Artes Santa Cecilia – FASC (Pindamonhagaba/SP) e o Conservatório Musical Souza Lima (Sao Paulo/SP). Realizou uma série de concertos pelo projeto VAI (São Bernardo do Campo/SP). Sua formação conta com 13 violonistas e uma cantora, todos das mais variadas origens, idades e bagagens musicais, dando o seu caráter autêntico, de gente que gosta de música e quer reproduzi-la com qualidade e  muito carinho.

Componentes:

Violões:Miro Vieira; Luiz de Souza; André S. Andrade; Joana Fátima Gonçalves; Paulo Neves; Toninho Fernandes; Luisa H. Streber; Ricardo Luccas; Vagner Marques; Renata Yumi; Ivan de Queiroz Barros; Rita Cruz; Luiz Roveran e Eduardo Padovan.

Voz: Sandra Regina

Regência: Luís Stelzer

 

Vídeo:

 http://www.youtube.com/watch?v=bMlcujNAerk

 

Informações:

Quando?

15 de setembro de 2012 às 20h

Onde?

Teatro da Vila (Rua Jericó, 256 – metrô Vila Madalena – São Paulo, SP)

Quanto?

Bilheteria pague quanto vale (você escolhe o valor da bilheteria!)

Leituras deste post: 703

Comente via Facebook!

comments

2 comentários para Comboio de Cordas convida “Orquestra de Violões” no Festival Teatro da Vila 5 anos 15/set/2012 às 20hs

Deixe seu comentário para o Comboio de Cordas!

  

  

  


*

Você pode usar estes recursos HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>