13ª Temporada 2014

Programação Comboio de Cordas e Coletivos TDV junho/2014 – Teatro Décio De Almeida Prado

TEATRO DÉCIO DE ALMEIDA PRADO – JUNHO/2014

4as, 6as feiras, SÁBADOS E DOMINGOS

Dia 13 às 21h – ASS. RASO DA CATARINA APRESENTA SARAU DO CHARLES- MUSICAL

O Sarau do Charles comemora neste ano seu 18º aniversário, sendo um dos primeiros saraus multiculturais da cidade de São Paulo, o evento que já entrou para o circuito cultural da cidade, acontece sempre no terceiro sábado do mês.

Nesta edição, especial de música, o anfitrião Palhaço Charles (Alessandro Azevedo) traz para o sarau, artistas de estilos musicais variados, apresentando em uma única noite um pequeno panorama da música popular brasileira, regado de muito humor. (Música Para Todos- Prêmio Funarte de Música Brasileira 2012, realização Coletivos T.D.V e Cooperativa de Música de SP)

Dia 14 às 21h – KOLOMBOLO DIÁ PIRATININGA CONVIDA ROSANGELA MACEDO

Nesta apresentação o Kolombolo convida a compositora e cantora Rosangela Macedo, representante do cancioneiro popular e da tradição do samba paulista, traz sua vivência com grupos ingomeiros tradicionais como o batuque de umbigada, o jongo, os sambas de bumbo e os bumba-bois.

Fundadora do grupo Sambaqui, a sambista levará ao palco obras autorais e samba da velha-guarda paulista. (Música Para Todos- Prêmio Funarte de Música Brasileira 2012, realização Coletivos T.D.V e Cooperativa de Música de SP)

 

Dia 15 às 19h- COMBOIO DE CORDAS CONVIDA ENCANTO DAS CORDAS

Formado por Letícia Torança (Canto), Cau Karam (Violão) e Francisco Andrade (Viola Brasileira) ENCANTO DE CORDAS apresenta o espetáculo “Outras Mais Belas” reunindo canções de Caetano Veloso, Waldemar Henrique, Xisto Bahia, Villa-Lobos, Milton Nascimento, Vinícius de Morais, Chico Saraiva & Mauro Aguiar em arranjos inéditos pela linguagem de música de câmara popular. (Música Para Todos- Prêmio Funarte de Música Brasileira 2012, realização Coletivos T.D.V e Cooperativa de Música de SP)

Dia 18 às 21h- MOVIMENTO ELEFANTE CONVIDA BANDA JAZZCO

A BANDA JAZZCO, em sua trajetória, tem mantido um espírito tenaz de trabalho e pesquisa em função do desenvolvimento musical da banda e de seus integrantes. Resultando em sua prolongada existência e atuação que hoje é reconhecida pela sua qualidade musical tanto em arranjos e composições como na performance de seus músicos.

A Banda Jazzco comemora 40 anos em atividade com seu repertorio de composições e arranjos próprios e a exclusiva sonoridade de ritmos e texturas brasileiras, um Jazz Brasileiro. ( Música Para Todos- Prêmio Funarte de Música Brasileira 2012, realização Coletivos T.D.V e Cooperativa de Música de SP)

Dia 20 às 21h- ASS. RASO DA CATARINA CONVIDA GALBA- CAÇADOR DE LUA

Do noroeste mineiro, da cidade Guarda -Mor, Galba é um  multi-instrumentista  autodidata, aprendeu a leitura musical, compõe, canta e toca por intuição vários instrumentos, tais como: viola caipira, violão, violino, rabeca, bandolim, entre outros.

Este show que leva o nome de seu último CD, “Caçador de Lua”, apresenta um virtuosismo delicado do artista que cria a partir do cotidiano. O show conta com a percussão de Rafael Fazzion e o violão de Bráu Mendonça. (Música Para Todos- Prêmio Funarte de Música Brasileira 2012, realização Coletivos T.D.V e Cooperativa de Música de SP)

Dia 21 às 21h- COMBOIO DE CORDAS APRESENTA DUO LEONARDO COSTA E MUARI VIEIRA

Leonardo Costa e Muari Vieira trazem nesta apresentação composições autorais arranjadas para dois violões. São músicas de teor harmônico moderno e ao mesmo tempo acessível. Leonardo Costa traz a riqueza da MPB com sua obra e Muari Vieira contribui com o universo da improvisação do jazz.

Ambos são fundadores do coletivo de violonistas Comboio de Cordas. ( Música Para Todos- Prêmio Funarte de Música Brasileira 2012, realização Coletivos T.D.V e Cooperativa de Música de SP)

Dia 22 às 19h- MOVIMENTO ELEFANTE CONVIDA BANDA SPEAKING JAZZ

Criada em 2011, a Speakin’ Jazz Big Band tem como objetivo executar as músicas dos grandes mestres do jazz das décadas de 50, 60 e 70. Do swing clássico de Count Basie Big Band até o jazz refinado de Thad Jones & Mel Lewis Big Band.

A Speakin’ Jazz Big Band é uma das poucas big bands em São Paulo que respeita a estrutura clássica de uma big band: 5 saxofones, 4 trombones, 4 trompetes, bateria, contrabaixo, guitarra e piano. ( Música Para Todos- Prêmio Funarte de Música Brasileira 2012, realização Coletivos T.D.V e Cooperativa de Música de SP)

Dia 25 às 21h – KOLOMBOLO DIÁ PIRATININGA CONVIDA GORDO FERREIRA

Nesta edição do cafezal paulista o Kolombolo diá Piratininga convida o músico e compositor Gordo Ferreira, integrante do Samba do Congo e fundador do grupo Sextasamba.

O percussionista paulistano apresentará obras autorais e de sambistas da pauliceia. (Música Para Todos- Prêmio Funarte de Música Brasileira 2012, realização Coletivos T.D.V e Cooperativa de Música de SP)

Dia 27 às 21h- ASS. RASO DA CATARINA CONVIDA GRUPO ARATICUM

O grupo Araticum propõe um novo olhar sobre a música brasileira trazendo para suas composições influências de seus países vizinhos sul-americanos. Fruto da união de cinco compositores e multi-instrumentistas brasileiros, o grupo tem em sua formação sopros (Angelo Ursini), sanfona, piano (Ricardo Pesce), violão sete cordas, guitarra (Ricardo Barros), contrabaixo acústico (Vinicius Pereira), vibrafone e percussão (Bruno Duarte). O quinteto promove uma sonoridade singular, transitando entre harmonias primitivas e contemporâneas. (Música Para Todos- Prêmio Funarte de Música Brasileira 2012, realização Coletivos T.D.V e Cooperativa de Música de SP)

Dia 28 às 21h- COMBOIO DE CORDAS CONVIDA TONHO PENHASCO

Tonho Penhasco é ativo na cena paulistana desde 1967, acompanhando artistas como Tom Zé, Arrigo Barbabé, Itamar Assunção, Skowa & Máfia, Zeca Baleiro e Maurício Pereira.

No repertório do show, Tonho apresentará musicas autorais dos seus 3 cds que misturam diferentes idiomas musicais com a música pop. ( Música Para Todos- Prêmio Funarte de Música Brasileira 2012, realização Coletivos T.D.V e Cooperativa de Música de SP)

 

Dia 29 às 19h- MOVIMENTO ELEFANTE CONVIDA BANDA SAVANA

Criada em 1988 por músicos determinados a preservar e divulgar: as raízes de sua cultura, a BANDA SAVANA surgiu como um trabalho em busca da identidade musical brasileira, sob a batuta do reconhecido e elogiado Maestro Branco.

Na necessidade de um rótulo, poder-se-ia denominar essa musica como jazz afro-brasileiro, mas na realidade o que a BANDA SAVANA apresenta é a sua concepção musical, inspirada na riqueza das raízes do Brasil. ( Música Para Todos- Prêmio Funarte de Música Brasileira 2012, realização Coletivos T.D.V e Cooperativa de Música de SP)

Realização:  
   11-3537-9331/ teatrodavila@gmail.com

Curadoria:

                  

Localização

 

Teatro Décio de Almeida Prado

Rua Cojuba, 45 B – Itaim Bibi – CEP 04533-040
Telefone: (11) 3079-3438

Clique para ampliar o mapa

Clique na imagem para ampliar

Apoio:

Este projeto foi contemplado com o Prêmio Funarte de Música Brasileira 2012
Parceria: 
 

Comente via Facebook!

comments

Deixe seu comentário para o Comboio de Cordas!

  

  

  


*

Você pode usar estes recursos HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>