13ª Temporada 2014

Programação Comboio de Cordas e Coletivos TDV julho/2014 – Teatro Décio De Almeida Prado


… e a programação do Projeto Música para Todos não para. Hoje, o KOLOMBOLO DIÁ PIRATININGA CONVIDA PEDRÃO NETO, integrante da ala dos compositores do grêmio. O músico apresentará sambas de sua autoria como Vai Vai pro Samba, Avenida Consolajoão e outros. (Música Para Todos- Prêmio Funarte de Música Brasileira 2012, realização Coletivos T.D.V e Cooperativa de Música de SP).

Pedrão Neto

Confira a programação completa para julho:


Dia 03 às 21h- MOVIMENTO ELEFANTE CONVIDA BANDA FREEDOM JAZZ

Formada pelo incentivo do professor Daniel D’Alcantara, através de conversas com seus alunos Claudemir Alves, Wellington Garcia, Wesley Gonzaga. O projeto tem objetivo divulgar ainda mais a era do Swing, através de arranjos que marcaram as décadas de 1950 a 1970, tendo como principais, influências Count Basie, Sammy Nestico, Thad Jones. Freedom Jazz Big Band é formada por 17 músicos paulistanos. Mantendo a tradicional formação, 5 Saxofones, 4 Trombones, 4 Trompetes, seção rítmica formada por, guitarra, baixo, piano e bateria.

 


 

 


Dia 10 às 21h- COMBOIO DE CORDAS CONVIDA FRANCISCO ARAÚJO

Francisco Araújo, compositor e interprete, graduado em violão pelo Conservatório Musical de São Caetano do Sul e aluno de Osvaldo Lacerda, mostra neste concerto obras de seu 4º álbum intitulado “Nas Cordas do Violão” acompanhado do amigo violonista/maestro Paulo Assis. Todas as músicas presentes no repertório são composições autorais de Francisco Araújo.(Música Para Todos- Prêmio Funarte de Música Brasileira 2012, realização Coletivos T.D.V e Cooperativa de Música de SP)

 


Dia 11 às 21h – ASS. RASO DA CATARINA CONVIDA WALTER EGÉA E OS CABECINHAS TÂNTRICOS

O compositor e saxofonista paulista Walter Egéa, nesse show apresenta músicas de seu próximo trabalho e também canções de seu último cd Laurie & Me. No repertório do show cabe além de sua próprias composições, releituras de canções de odair josé, roberto carlos, dave brubeck e miles davis. Os Cabecinhas Tântricos são: Andrey Arnaut, piano; Victor Crisci, guitarra; Caê Marques, bateria; Henrique Castilho, sax; Saviam, trompete e Mateus Gregório, baixo. (Música Para Todos- Prêmio Funarte de Música Brasileira 2012, realização Coletivos T.D.V e Cooperativa de Música de SP).

 

 


 

Dia 12 às 21h – KOLOMBOLO DIÁ PIRATININGA CONVIDA EDSON FERNANDO

O Grêmio de Resistência Cultural Kolombolo díá Piratininga, leva para o palco o músico e compositor Edson Fernandez integrante da ala de compositores. O sambista paulistano mostrará obras autorais e de mestres da pauliceia como Toniquinho Batuqueiro, Geraldo Filme e outros. (Música Para Todos- Prêmio Funarte de Música Brasileira 2012, realização Coletivos T.D.V e Cooperativa de Música de SP)


Dia 16 às 21h- MOVIMENTO ELEFANTE CONVIDA ORQUESTRA E ENSEMBLE POPULAR BRASILEIRO

A apresentação do Ensemble e Orquestra Popular Brasileiro passeia pelos gêneros mencionados em arranjos originais escritos por Paulo Tiné e outros para o grupo de instrumentação original com clássicos da música brasileira e obras autorais. Apesar da breve existência, o grupo já contou em suas apresentações com a participação especial de músicos talentosos do cenário paulistano como o pianista e acordeonista Guilherme Ribeiro, a clarinetista Maria Beraldo, o baterista Maurício Caetano e os baixistas Pedro Gadelha e Zeli. (Música Para Todos- Prêmio Funarte de Música Brasileira 2012, realização Coletivos T.D.V e Cooperativa de Música de SP)


Acompanhe AO VIVO  aqui em teatrodavila.org.br 

Comente, curta e compartilhe cultura

Comente via Facebook!

comments

Deixe seu comentário para o Comboio de Cordas!

  

  

  


*

Você pode usar estes recursos HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>