Agenda

Show Duo de violões Muari Vieira e Leonardo Costa projeto A ONDA: Frequências Sonoras e Digitais 20/fev/2015


Caros amigos e amigas do Comboio de Cordas, 2014 foi um ano de grandes shows do coletivo no Teatro Décio de Almeida Prado, em São Paulo,  juntamente com os Coletivos TDV pelo Prêmio Funarte de Música Brasileira. Muito obrigado a presença de todos!

Começamos 2015 com o show dos fundadores do Comboio de Cordas abrindo o projeto A ONDA: Frequências Sonoras e Digitais em parceria com Coletivos TDV, Raso da Catarina e Edital Redes e Ruas.

Esta sexta-feira, às 17hs, na Praça Ouvidor Pacheco e Silva (em frente ao Lgo São Francisco, metrô Sé), informações no flyer abaixo e informações completas aqui.

O espetáculo traz ao público músicas inéditas dos próprios violonistas e arranjos de temas conhecidos de mestres como Tom Jobim, Pixinguinha e Guinga dentro da linguagem da música instrumental. A sonoridade revela influências eruditas e regionais, com harmonizações modernas que trazem densidade e inovação. O show conduz o público não só a um espetáculo de valor técnico mas também a uma experiência de profundidade emocional.

O Duo, formado pelos fundadores do coletivo de violonistas Comboio de Cordas, Leonardo Costa e Muari Vieira, surgiu a partir do interesse comum de ambos pelo universo do violão tanto em sua vertente interpretativa quanto em seu uso como instrumento de composição musical. Influenciados fortemente pela tradição violonística brasileira por nomes como Garoto, Baden Powell, Raphael Rabello, Guinga como também pelos compositores modernos Stravinsky, Shostakovitch, Frank Zappa, o duo apresenta aos ouvintes uma estética que tange o reconhecível e o inusitado.

Atuante desde 2010, o duo se apresentou continuamente em espaços da música instrumental como Teatro da Vila, Teatro Décio de Almeida Prado, Centro Cultural Rio Verde, JazzB, entre outros. Em 2012, o coletivo Comboio de Cordas e o Coletivos TDV foram premiados com o Prêmio Funarte de Música Brasileira.

Serviço:

Quando?  Dia 20 de fevereiro às 17hs

Onde? Pça do Ouvidor Pacheco e Silva (em frente ao Lgo São Francisco, metrô Sé)

Quanto? Livre, gratuito

Comente via Facebook!

comments

Deixe seu comentário para o Comboio de Cordas!

  

  

  


*

Você pode usar estes recursos HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>